quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O que temos feito do Tempo?

O que falar do mundo e do tempo em que vivemos? O que falar das nossas vidas? O tempo corre, os dias cansam, as horas voam. E os segundos? Será que eles existem? As pessoas correm para fazer do tempo maior do que ele é. O tempo é pouco para o mundo em que vivemos, onde temos que fazer tantas coisas e temos de ser multifuncionais, afinal no tempo da tecnologia temos que dar conta de absorver tudo.

Este é o problema: tantas coisas que às vezes deixamos para trás coisas valiosíssimas, como uma reunião na escola do filho, um tempo de estar com a família, para descansar ou para cuidar da saúde, um tempo com Deus ou com você mesmo. Os dias correm, os meses voam e os anos atropelam nossas vidas.

Estamos sendo derrubados pelo tempo. Queremos ser tudo e por vezes não somos nada.  Não se deixe levar pela correria, o tempo passa e não volta. Os filhos crescem, a família acaba por se distanciar, cuide da saúde, pois sem ela é impossível e mantenha-se perto de Deus. Este é único e sempre pronto a nos receber. Mas não espere mais um ou dois anos da sua vida te atropelarem. Pense o que tem feito do seu tempo, das suas escolhas, da saúde, da família, dos amigos, de Deus, que te criou e fez de ti sua imagem e semelhança. Se liberte um pouco deste tempo que não pára. Você pode e deve parar para pensar. Se permita!

Um comentário:

  1. "És um senhor tão bonito
    Quanto a cara do meu filho
    Tempo tempo tempo tempo..."

    Era pra ser assim, né? Era pra gente viver admirando o céu, vendo o sol mudar de posição, andar devagar observando as coisas, as pessoas, respirando fundo, cantando músicas!
    A gente não observa mais nada! Estamos dentro de um contexto que somente duas coisas contam: tempo e dinheiro.
    Sobre tudo que o tempo propõe, eu fico com a quietude, com o silêncio, me esquivando o máximo de suas imposições.
    Prefiro cantar que hoje o tempo voa, escorre pelas mãos, mesmo sem se sentir, mas VAMOS VIVER TUDO QUE HÁ PRA VIVER! VAMOS NOS PERMITIR!

    E como eu te disse, amei o texto!

    Beeeeijos

    ResponderExcluir