terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Existem culpados para a calamidade do Rio de Janeiro?


O número de mortos já chega a 680 na região Serrana. O Rio de Janeiro vive umas das maiores calamidades da história. Pessoas estão morrendo, perdendo suas casas, famílias, tudo que tem. Os dias se passam e as chuvas não cessam, a imprensa e as pessoas querem respostas, uma satisfação do governo. É absurdo! Ninguém pode dar satisfação disso tudo, parem!O mundo não roda ao redor do homem, ele não está no centro de tudo e nem é capaz de controlar o mundo.

O que acontece é que ao passar dos séculos o homem passou a ser o centro e as pessoas creem que tudo ele faz e resolve. Se o homem fosse capaz realmente de ter solução de tudo, não existiria a morte, afinal a maioria teme o fim.

Quero falar que essa catástrofe não tem explicação. A Dilma nem ninguém pode dar satisfação de tal situação, eles não são Deus. Só ele, pode e tem seus propósitos, ninguém mais. Eu sei que é difícil aceitar que tudo isso está sob o seu controle, mas creiam, não é fácil, mas tudo tem um motivo. Deus não é injusto, sei que ao falar assim muitos vão se perguntar era justo eu perder minha casa, minha família, tudo que tinha. Não sei. Só o que posso afirmar é que a misericórdia de Deus é grande. Creia nele.

Se você não crê nele pelo menos pense, a natureza foi criada por quem? Pelo homem? Se não foi ele como pode ter controle dela? A natureza é misteriosa e por mais que existam estudos ninguém pode decifrá-la.

Para quem lê a Bíblia, pode confirmar do que falo, tudo que hoje está acontecendo, lá estava previsto. Guerras, terremotos, amor de pais e filhos se esfriarem, tudo está lá e este livro não foi escrito agora. Como a tanto tempo atrás poderiam prever algo? Essa resposta se chama Jesus, o único que está sobre a terra e que é capaz de nos salvar e nos dar luz.

Parem de preocupar com respostas! Muitas delas alguns acham erroneamente, outros não a acham e ficam assim querendo responsabilizar alguém por algo que não se achará. Os que estão de longe e sofrem podem ajudar, mandem doações, orem, peçam para que essas pessoas sejam salvas.

Somos muito pequenos diante de tudo o que acontece não podemos carregar o mundo nos braços, mas Deus é soberano, abra os olhos e creia que ele pode. Não importa sua religião, sua crença, Deus é a essência de tudo e de todos, sem ele o que somos? De onde viemos? Para onde vamos? Somos apenas um esqueleto constituído de carne e ossos? E qual o motivo de estarmos aqui? Viemos sofrer neste mundo que anda cada dia mais louco ou viemos buscar o prazer e felicidade própria? E assim é a vida? Nascemos, crescemos, vivemos loucamente, alguns reproduzem e depois morremos? Qual o objetivo? Não há, uma essência algo maior? O que vem depois da morte? Afinal, aqui o tempo é tão curto, passa tão rápido, as pessoas se vão e nos deixam e ai vemos o quanto somos pequenos e incapazes de modificar nossa natureza.

Todas essas perguntas é para que reflitam, sobre tudo que vem acontecendo no mundo! E parem de achar respostas em lugares errados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário