sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Clara

O assunto em pauta hoje são tantos, às vezes penso que deveria parar a cada vez que tenho uma idéia e escrever, porque as idéias se acumulam, e ai na hora de escrever, os assuntos acabam a não se convergir. Mas, tenho que começar e vou falar hoje de seres incrivelmente maravilhosos, crianças.

Sou verdadeiramente apaixonada por essas criaturinha lindas, puras, felizes, mimadas (às vezes), mulecas. Não há nada melhor que um sorriso de uma delas para você. E mais uma vez o que me colocou aqui para escrever foi o que vi no ônibus, uma linda menininha. Blusa xadrex com tons de roxo e lilás, calça legging roxa para combinar, cabelos um pouco cacheados, pele branquinha e o que há de mais puro nelas alegria expressa nos olhos e no sorriso. Não sei o nome dela, mas resolvi dar a ela neste texto o nome de Clara.

Então, Clara entrou no ônibus com a avó e a mãe sorridente a menina andava como se estivesse num parque de diversões. "Mamãe, vamos sentar aqui atrás é alto, legal" e sorria. Naquele momento lembrei de quando era pequena adorava andar de ônibus era uma festa. Na verdade tudo para criança é motivo de festa e o brilho nos olhos não deixa mentir. Elas nascem para iluminar a vida da família, mas conseguem iluminar a qualquer um. É impossível resistir àquelas mãos, olhos, boca, rosto tudo tão pequeno.

O que venho realmente aqui falar é o valor deste seres tão pequenos, fragéis e sinceros. Temos visto tantos episódios de abandono de bebês, sequestros que me dói o coração pensar nelas. Como é possível resistir a um amor tão puro. Quero suplicar que tenham cuidado com elas, ensinar, educar, alimentar, dar amor e carinho, atenção elas precisam de tudo isso para crescerem e serem mulheres e homens de um novo mundo. Onde a cada dia o amor entre os seres humanos tem diminuido mais. Criem seus filhos para serem pessoas distintas, na quais possam sim fazer a diferença entre os demais.

Quero concluir, dizendo que Clara foi o nome que dei a essa menininha linda do ônibus, porque como tantas outras ela iluminou meu dia, que parecia comum. Mas, não era ela me fez lembrar que devemos todos os dias dar valor a vida e fazer o possível para viver um dia de cada vez, porém sem deixar as coisas importantes para depois. Pois, criança é assim quer fazer tudo, eles estão certos sabe? Amanhã está longe, o hoje é o que temos. E aqui neste mundo somos mortais, a eternidade vem após. E o presente é realmente em sentido literal um presente.Gestos simples como um sorriso podem mudar o dia de alguém que está precisando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário